Torta de cereja – crumble bars

ingredientes

900g cerejas, (remover os caules e caroços)
4 xícaras de farinha de trigo
1 + 1/2 xícaras de açúcar granulado
1/2 xícara de açúcar mascavo (+ 1/4 xícara adicional para as cerejas)
1/2 colher de chá de sal
1 + 1/2 xícaras de manteiga sem sal, gelada e cortada em cubos
2 colheres de chá de sumo de laranja, fresco
1/2 colher de chá de canela

 

1. A primeira coisa a fazer é remover os caules e caroços das cerejas. Não tenho certeza se existe uma maneira fácil de fazer isto sem um cherry pitter, mas pode usar uma faca para remover os caroços, tem é mais trabalho. Uma vez os caroços, corte-as ao meio e coloque em uma tigela. Reserve.

2. Pré-aqueça o forno a 175 ºC. Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar granulado, 1/2 xícara de açúcar mascavo e sal. Junte a manteiga gelada em cubos e em seguida, com as mãos, um garfo, ou com um cortador de pastelaria, corte os ingredientes secos. Faça a mistura com um ritmo acelerado, pois ao usar as mãos a manteiga pode ficar muito quente e derreter. Continue até que a mistura fique do tamanho de ervilhas.

3. Coloque 1 xícara da mistura com as cerejas e mexa para combinar. Adicione 1/4 xícara de açúcar mascavo, suco de laranja e canela. Reserve.

4. Barre ou forre uma forma de 23 × 33 cm’s com papel alumínio ou papel manteiga. Use metade da mistura que sobrou e pressione contra o fundo da forma de modo tão regular quanto possível (o melhor é usar as mãos). Asse a massa por 10-12 minutos, até dourar e definir, em seguida, deixe esfriar um pouco. Uma vez arrefecido, coloque as cerejas na parte superior da crosta, seguido pelo resto da mistura. Pressione as migalhas suavemente em cima das cerejas, e asse por mais 40-45 minutos, até dourar e conjunto. Retire do forno e deixe esfriar completamente antes de cortar em barras. Para conservar, use um recipiente hermético, em temperatura ambiente ou no frio até 4 dias, ou no congelador por até 3 meses (uma vez retirado do frio, pode colocá-los de volta no forno para deixar a crosta mais crocante, com uma temperatura de 205 ºC por 8-10 minutos ou mais, ou apenas apreciá-los tal como estão).

(pode ver as fotos dos diferentes passos no link em baixo)

receita original · foto

Bom apetite

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s